OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
06/10/2021 às 00:00

Victor Caesar lança novo Ep “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”

Divulgação Divulgação

A mistura de batidas, efeitos e arranjos de guitarra, já bem conhecidos do público que acompanha o trabalho de  Victor Caesar  , agora se juntam ao momento pandêmico para intrigar.

De acordo com Caesar, a criação e desenvolvimento do Ep. se deu em meio à necessidade de externar o rancor e o caos sentidos ao observar comportamentos nas redes sociais. Victor Caesar enfrenta seus anjos e demônios para questionar se faz parte da sociedade da hipocrisia, do egocentrismo e futilidades.

“A sociedade é escrava desse universo virtual sustentado por falsidade e mentiras, onde as pessoas seguem comportamentos para se encaixar em determinados nichos sociais. Isso é triste e está mais perto de nós do que imaginamos”, desabafou.

O músico explica ainda que surgiu a ideia de criar o disco “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”, onde cada música é um produto que aborda um problema. As músicas são lindas, o que pode soar contraditório, mas o artista quis mostrar que, na realidade que vivemos, os problemas estão escondidos por trás de sorrisos, filtros e momentos maravilhosos.

As músicas seguem uma dinâmica comportamental e um single antecipa o lançamento do Ep, ironicamente a última faixa do disco, Produto 5: Ansiedade. Em seguida, as músicas serão lançadas semanalmente às segundas-feiras e estarão compiladas no álbum “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”.

Faixas:

04/10/2021 - Produto 5: Ansiedade

11/10/2021 - Produto 1: Poder

18/10/2021 - Produto 2: Luxúria

25/10/2021 - Produto 3: Inveja

01/11/2021 - Produto 4: Insanidade


Teoria da Conspiração

A capa, criada também por Victor Caesar, que é Designer Gráfico, também traz uma mensagem mais figurativa dos sentimentos que o Ep. carrega. Um Iphone representa a indústria do pecado, onde o artista defende como o local onde ocorre a guerra sangrenta de egos e personalidades. A maçã, curiosamente a marca da empresa que fabrica o Iphone, é o símbolo do pecado, o fruto proibido de Adão e Eva. O vermelho é a cor do amor e da guerra. 

O pombo branco simboliza a ausência de paz nesse universo, que por não suportar a “Guerra Fútil”, sai ferido e chorando sangue pela retaliação que predomina nas redes sociais. O retrocesso de atitudes como essa, são representados pela flecha suja de sangue e que aponta para trás.

Gênero

Um disco que talvez traga novas nomenclaturas para os estilos musicais, encontramos influências do hip hop e lo-fi nos beats, baterias classudas, arranjos de metais e teclas do jazz, e muita guitarra experimental do post rock. A junção disso tudo resulta em algumas suposições de gêneros musicais como por exemplo: Ambient pop, indietronica, Psychedelic rock; funk; instrumental rock; dub; rock.

Participações

O disco contou com a participação dos músicos Junior Braga Zion nas teclas, bateria e beat. Hugo Lyra no baixo e em alguns arranjos de tecla também. Raphael Pires no beat de “Produto 1: Poder”.

O disco foi gravado no Estúdio Sala Norte, mixado pelo compositor e produtor Victor Caesar, masterizado por Italo Bruno e será lançado pela Life Records, sob os cuidados de Yan Simou.

Música Produto 5 Ansiedade


Gênero: Post-rock / instrumental / Downtempo

A faixa "Ansiedade" antecipa o lançamento do disco "Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado" e traz questionamentos sobre o novo modus operandi social e a pressão de estar bem, em ser bem-sucedido.

Segundo Caesar, a faixa é densa e repleta de sonoridades que passeiam pela mente, ora confortáveis, ora perturbadoras. A música é "travada", ou seja: existe a intenção em progredir, mas logo esse ímpeto é suprimido. 

"Em outros momentos a sensação de estar livre conforta os ouvidos com o sentimento de esperança que ressurge, mas não se sustenta. É uma linda agonia, como quase tudo na vida", finalizou.

Redes sociais:

linkme.bio/victorcaesarmusic

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.