OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
08/03/2021 às 13:56

Vereadora Olívia Tenório homenageia as mulheres pela passagem de seu dia

Vereadora Olívia Tenório preside a Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Maceió Vereadora Olívia Tenório preside a Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Maceió

Neste Dia Internacional da Mulher, a presidente da Comissão permanente de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal de Maceió, vereadora Olívia Tenório (MDB) parabenizou e homenageou todas as mulheres maceioenses. “São mulheres que se empenham todos os dias na política, nas causas sociais, nos posicionamentos, mesmo muitas vezes enfrentando grandes desafios e sendo desvalorizadas, lutam a cada dia para termos mais espaços. Que possamos escolher ser mãe e ao mesmo tempo grandes profissionais, que possamos quebrar os estereótipos de beleza e sermos bonitas a nossa maneira. Contem sempre comigo para que Maceió seja cada vez mais, um lugar de mulheres fortes, com vez e voz!”, afirmou.

Na ocasião, a vereadora destacou a importância da comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal de Maceió na luta e na defesa das mulheres maceioenses. “A comissão tem como principal objetivo opinar sobre pesquisas, estudos e palestras quanto às questões que se refiram às reivindicações da mulher. A comissão também recebe denúncias referentes à violação dos direitos da mulher, e toma providências junto às autoridades competentes promovendo e incentivando a apuração de responsabilidade na forma da lei”, informou.

A vereadora lembra que desde o período da campanha eleitoral, como  advogada já destacava esses temas nas suas redes sociais, com quadros como Direito da Mulher em Miúdos e Saúde da Mulher. “Agora, como vereadora, quero colocar em prática algumas ideias e projetos que beneficiam diretamente a mulher, principalmente àquelas em condição de vulnerabilidade. É dever do legislativo, elaborar leis que beneficiem a população, e sabemos que a maioria da população é composta por mulheres, que muitas vezes nem sabe dos seus direitos e prerrogativas”, esclareceu Olívia.

Junto com as vereadoras Gaby Ronalsa e Silvania Barbosa, a vereadora disse que vem discutindo projetos viáveis em relação aos direitos e a proteção da mulher para apresentar a Mesa Diretora e ao Chefe do Executivo municipal. “Estamos estudando algumas proposições neste sentido e em breve a sociedade maceioense irá conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido nesta comissão”, concluiu. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.