OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
08/09/2021 às 21:14

Projeto institui no calendário oficial de eventos de Alagoas, o Dia Estadual do Reggae

Dia Estadual do Reggae será comemorado em 11 de maio (Ilustração: Cabula) Dia Estadual do Reggae será comemorado em 11 de maio (Ilustração: Cabula)

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), que institui no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas, o Dia Estadual do Reggae, a ser celebrado anualmente no dia 11 de maio (data do falecimento de Robert Nesta Marley - Bob Marley -, considerado o pai do reggae).

Pelo projeto, o Dia Estadual do Reggae tem como objetivos: fortalecer, apoiar e incentivar o reggae em Alagoas; disponibilizar espaços públicos para os músicos apresentarem seus trabalhos; e fomentar políticas públicas que propiciem o surgimento de novos grupos de reggae e auxiliem o fortalecimento dos que já existem.

“Em Alagoas, diversas são as contribuições para a cultura dos músicos e demais artistas do reggae: além de representarem uma legitima expressão cultural de grupos marginalizados da sociedade, também denunciam as violências institucionais praticadas contra seus estilos de vida”, destacou Ronaldo Medeiros.

O autor do projeto explica que tal proposição encontra ainda fundamento, no fato de que o Dia Nacional do Reggae já é regulamentado pela Lei nº 12.630, de 11 de maio de 2012. “Então nada mais justo que a devida homenagem a essa expressão de cultura presente no nosso Estado de Alagoas”, disse o deputado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.