OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/03/2019 às 08:16

Lei Seca prende 4, recolhe 7 CNHs, flagra 20 inabilitados e autua 61 condutores

295 veículos foram abordados e seus condutores revistados 295 veículos foram abordados e seus condutores revistados

Como seria o trânsito de Alagoas sem as operações da Lei Seca? A equipe, comandada pelo tenente Emanuel Costa, é o melhor exemplo de presença, eficácia, resultados e respeito até de quem vê a casa cair, por conta de algum ato de irresponsabilidade ou imprudência.

As ações da Lei Seca em Alagoas acontecem praticamente todos os dias e já atingiram todo Estado. Presença marcante durante e a após eventos, na capital e interior, a equipe, que conta com o excepcional trabalho do setor de inteligência do Detran, já tirou de circulação desembargadores, juízes, policiais civis, militares e até federais, neste caso a maioria pela combinação fatal álcool-direção.  

Só que o famoso slogan SE BEBER, PASSE A CHAVE já não é a principal causa das notificações. E a primeira preocupação tem sido o número de inabilitados conduzindo carros e motos. Por conta disso, a Lei Seca também tem atuado para conscientizar jovens que ainda não têm idade para obter a CNH.

Mais duas operações
Um dos focos constantes da Lei Seca é Arapiraca, principal polo do agreste. Na sexta-feira, a primeira ação, em parceria com a Polícia Federal, foi uma palestra para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando, na cidade de Campo Alegre. A finalidade desse tipo de evento tem sido conscientizar os jovens para um trânsito mais humanizado.

A segunda foi uma megaoperação no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca. A missão, nestes casos, tem sido prevenir acidentes, evitando mortes no trânsito naquela região.

As ações aconteceram na manhã, noite e madrugada da sexta para este sábado. Com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, setor de inteligência do Detran e a SMTT de Arapiraca, 295 veículos foram abordados e seus condutores revistados. 302 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia (bafômetro). Os 3 condutores que se recusaram a fazer, responderão na justiça.

Preocupante
Na operação Arapiraca 4 condutores foram presos por embriaguez ao volante. 7 tiveram a CNH recolhidas e 20 inabilitados foram flagrados guiando carros e motos.

Ao final, foram feitos 61 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito.

Num Estado onde a educação nunca foi prioridade, os números do trânsito são parte da consequência do descaso político. Ainda temos muita diferença entre o discurso e a prática.

PARABÉNS ao pessoal da Lei Seca.


Estudantes de Campo Alegre foram conscientizados para que tenhamos um trânsito mais humanizado. Ação contou com o apoio da Polícia Federal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.