OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/11/2020 às 08:50

Instituto de pesquisa que eu acredito é a urna, diz Cícero Almeida

Diante do que estamos vendo, na capital e no interior, Cícero Almeida tem 100% de razão, com 0% para margem de erro. 

Nestas eleições a surpresa foi o crescente número de coisas estranhas se identificando como instituto de pesquisa. Eu estou com Cícero e para mim o resultado que estará valendo é o das urnas. 

Tudo bem que a observação de Cícero Almeida é porque ele lidera a rejeição em todos os institutos e é apresentado como único candidato em queda livre. O ex-prefeito da capital argumenta que não é isso que sente nas ruas. Então, Cícero, até o resultado e boa sorte. 

Por outro lado, a crítica de Cícero faz sentido. Há uma guerra declarada entre os institutos no interior. É tão aberta e sem regra que uma única coligação chega a contratar 4 “institutos” para ter 50% de certeza do resultado. 

Sobre essa guerra dos números eu havia alertado aqui no blog em julho e relembrei na sexta-feira (6), quando anunciei que o Data Sensus e Ibope apresentariam seus números na quarta-feira (11). Escrevi no primeiro parágrafo: “Não pode dar diferente da margem de erro. Até pode, mas não deve”. Pois é: não deveria existir tamanha discrepância, mas houve, nos percentuais e nas posições. 

Após a divulgação dos números recebi centenas de mensagens pelo Whatsapp, perguntando em quem eu acredito. Respondi: Com 100% de certeza e 0% para a margem de erro,  na minha mãe.  

Frase para reflexão
Os candidatos mentem tanto que reclamar dos institutos de pesquisa é uma covardia.

Cícero... estou com você! Só acredito na urna.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.