OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/12/2020 às 15:48

Urgente, JHC!

A vitória de JHC não simboliza absolutamente nada, que não seja a vontade da maioria que foi às urnas. Os adolescentes vitoriosos que continuam botando lenha na fogueira precisam, urgente, de mais estudo e tempo de vida pública para que adquiram maturidade política. 

Desarmem-se, meninos do poder! A eleição acabou. Saibam que na política tão importante quanto a vitória é a responsabilidade do que fazer com o mandato. 

O momento, agora, para a turma de JHC, é cuidar da transição. O prefeito eleito não precisa de intermediários para marcar audiência, o quanto antes, com Rui Palmeira e Renan Filho. Aliás, o prefeito da capital e o governador do Estado têm as administrações avaliadas, positivamente, pela maioria dos seus habitantes. Rui e Renan, você pode até não gostar, são políticos diferenciados. Cada um - a seu modo e estilo - é vencedor e já caminha sem o DNA político dos pais. 

Espero que JHC tome a iniciativa - sem intermediários - de entrar em contato com Renan Filho e Rui Palmeira. A grandeza de um líder não está no resultado de uma eleição democrática, mas no foco, na confiança, transparência, integridade, inspiração, inovação, resiliência, empoderamento, Insights e mente aberta para saber ouvir, agir e quebrar paradigmas.

O resultado da eleição de Maceió já é passado. O prefeito eleito, agora diplomado como o mais novo protagonista da política de Alagoas, precisa separar sua boiada, eliminar as pragas e atrair bons quadros para que Maceió seja a capital que todos sonhamos, não a que assistimos na programação eleitoral.

Boa sorte, JHC. Comande o desarme do palanque e não cometa o erro do não diálogo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.