OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
07/12/2020 às 20:45

Nem ela, nem ele, com direito a fake news

Pau que nasce torno nunca se endireita. Em duas décadas atuando de perto na seara política juro que vi boi voar - e foi mais de uma vez. Presenciei inimigos se abraçando e assisti amigos se digladiando por causa do poder. Infelizmente faz parte de uma página ruim da política praticada no Brasil.

Nesses anos também presenciei muita gente trair. Mas aí são outros 500. Quem é da política sabe que a turma tolera a traição, mas não perdoa o traidor.

Em outra particularidade da política vi que a experiência diz muito, mas não decide. Quando isso acontece o escape é escalar um novato para a missão. Só que, na hora do aperto, o novato, por mais orientação que tenha, não tem o pulo do gato, a expertise, a altivez.

Escrevi três parágrafos para opinar que a eleição na Câmara de Maceió segue para um desfecho bem diferente do que se propaga. Está claro que não há oposição a JHC. Muito mais evidente que não há o mínimo consenso por Galba Neto ou Olívia Tenório. Para piorar a situação fake news com apoios de vereadores circulam na imprensa, grupos de Whatsapp e redes sociais. 

No dia que a mentira vencer será o fim da política. Por isso, Galba e Olívia, vocês correm o risco de perder uma ótima oportunidade de fazer a diferença, já que usam o discurso da nova política.

Anotem... não há maioria para ele ou ela. São grupos rivais se enfrentando. Por enquanto a única certeza é que teremos fake news diárias até... que alguém some 13 votos a favor. Por enquanto não há, nem pra ele, nem pra ela -  e dificilmente haverá.

Boa sorte aos dois. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.