OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/12/2020 às 09:00

Renan Filho reconstrói ponte política no litoral Sul e asfalta caminho para a AMA

Postagem de Marcelo Beltrão no Instagram, dando publicidade ao encontro com Renan Filho no Palácio do Governo Postagem de Marcelo Beltrão no Instagram, dando publicidade ao encontro com Renan Filho no Palácio do Governo

Nestes tempos de hiperconectividade a velocidade da informação está na palma da mão. Como sabemos, a nuvem política também muda de acordo com o vento. Assim, aliados e adversários viram "ex" num piscar de olhos.

Ontem, por exemplo, o govenador Renan Filho reconstruiu uma importante ponte na região sul do Estado ao se reunir, no Palácio do Governo, com dois prefeitos eleitos pelo PP (Rosiana Beltrão e Marcelo Beltrão). Com eles estava Marcius Beltrão, do PDT, com a balança dos laços familiares de um lado e a parceria com o governador do outro. 

O detalhe é que Marcelo, Rosiana e Felipe Jatobá (eleito prefeito de Jequiá da Praia), que eram do MDB, tiveram que migrar para o PP por conta do imbróglio dos Beltrão em Coruripe. Marcelo teve que deixar o MDB porque Maycon migrou do PSD para o MDB. Ponte reconstruída, postagem no Instagram.

Também ontem, só que em Brasília, Arthur Lira e Renato Filho, prefeito do Pilar, levantaram a bandeira branca após duas eleições de combate. 

Bem... faz parte da política a troca de partidos e novas alianças pela busca da vitória, como é natural a recomposição após o resultado da eleição. 

É aquela coisa: quem perdeu que chore. Mas há sempre um detalhe oculto depois de qualquer separação, indicando que o cristal trincou. Com isso, a amizade refeita faz os lados ficarem com "um olho na caça, outro no caçador". 

E a AMA? Aí, parafraseio Edivaldo Júnior: É outra história.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.