OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/12/2020 às 11:26

Arthur Lira, numa fotografia para ser interpretada

Fotografia está cortada, mas 47 personagens posaram para o flash Fotografia está cortada, mas 47 personagens posaram para o flash

Arthur Lira reuniu, nesta segunda-feira, sua base política em Alagoas. O encontro, restrito aos prefeitos eleitos, aconteceu no Maceió Mar Hotel. Além da atenção na fotografia, moda por aqui para mostrar força, vale a interpretação da presença de prefeitos do PP, MDB, DEM e Republicanos.

E por que carece de interpretação? porque o encontro foi muito mais que a confraternização da base aliada do candidato a presidente da Câmara Federal. Foi, também, a primeira discussão coletiva do grupo de Arthur Lira para a eleição na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e no  Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Público (Cigip).

Sim! teremos "briga". O imbróglio é que lá estavam prefeitos do MDB, que tem Hugo Wanderley como pré-candidato anunciado por Renan e Renan Filho, no encontro do partido, que aconteceu na semana passada. Também estavam prefeitos híbridos, que marcham lá e cá, em nome da governabilidade. 

Minha interpretação após as fotos do MDB e PP+híbridos: Os grupos liderados pelos Renan's e por Arthur Lira têm votos para vencer as duas eleições. Duvido que haja disputa, porque não seria uma derrota comum para o perdedor. 

Eu aposto que... melhor não.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.