OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/01/2021 às 23:01

Avião com a Coronavac pousa no Zumbi dos Palmares

Avião que trouxe as vacinas para Alagoas - Marcio Ferreira/ Agência Alagoas Avião que trouxe as vacinas para Alagoas - Marcio Ferreira/ Agência Alagoas

Chegou! Com atraso mas chegou. Uma aeronave da Azul, com as primeiras 87.760 doses da vacina Coronavac, acabou de pousar em solo alagoano. 

A previsão da chegada era 16h30. Perto do meio dia o governador Renan Filho foi avisado que o carregamento chegaria por volta das 14h30 no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e a informação mobilizou as equipes da Sesau e da Segurança Pública. Se chegasse naquele horário a primeira dose da vacina seria antecipada para às 17h de hoje, seguindo o cronograma do governo federal para alguns estados.

Mesmo com o atraso a programação do Governo de Alagoas está mantida e a primeira dose do imunizante será aplicada às 8h desta terça-feira, no Hospital Metropolitano de Maceió. A pessoa escolhida para a cerimônia é uma assistente social de 50 anos, que trabalha no Hospital da Mulher e atua na linha de frente do combate ao coronavírus.

Ainda nesta terça-feira equipes das secretarias da Saúde e Segurança Pública darão início ao Plano Estadual de Imunização, previamente definido para atender, além dos profissionais da saúde, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos de idade, com prioridade para aquelas que residem em asilos.

Com relação à distribuição para os municípios, o governador Renan Filho afirmou que o Estado levará em consideração a população de cada localidade. Pelo planejamento a distribuição da Coronavac aos municípios será por via terrestre e helicópteros que decolarão da sede do Hospital Metropolitano.

IMPORTANTE: Como cada pessoa precisa de duas doses da vacina, os municípios devem fazer a primeira aplicação e reservar a segunda dose do imunizante para que seja aplicada, em tempo hábil, ao mesmo cidadão, garantindo assim a eficácia da vacina.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.