OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/03/2021 às 01:31

Covid mata um alagoano a cada 90 minutos. Se não reagirmos será bem pior

Ficar confinado no próprio lar talvez seja a melhor opção neste momento. Se não colaboramos com as medidas sanitárias e respeitamos os protocolos de segurança de enfrentamento ao coronavírus, ser infectado é uma possibilidade natural e morrer será a consequência dos nossos atos e escolhas.

Não sei se você concorda com o novo decreto estadual, mas sei que – de maneira geral – não estamos ajudando como deveríamos.

A decisão do governador Renan Filho de decretar o toque de recolher e fechar espaços e serviços é uma reação dura, porém necessária para evitar o colapso no sistema de saúde e – é aí que precisamos ser honestos – salvaguardar vidas. Por outro lado o comércio vai sangrar, porque nenhum governador conseguiu o consenso com o setor.

Não sei se os critérios deste novo decreto, que entra em vigor a 0h00 da sexta, foram os mais adequados para este momento, mas muito pior tem sido o comportamento de quem não usa máscara, faz aglomeração e não respeita o distanciamento do próximo. Esses são os verdadeiros culpados.

Pelos números da Secretaria Estadual de Saúde uma pessoa morre em Alagoas, por causa da Covid-19, a cada 90 minutos.

O ônus de agora está mirado para o meio da testa do governador Renan Filho, pela providencial reação que tomou. Mas a responsabilidade pela normalidade é nossa. Esse é o imbróglio. É disso que tenho medo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.