OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
08/04/2021 às 19:38

JHC na luta contra um velho vício

Não é prudente comparar JHC com Renan Filho. Mas uma coisa – excepcional – está acontecendo. Se Rui Palmeira não se incomodava com as inúmeras ações do Governo de Alagoas em Maceió, com JHC é bem diferente. Além de fazer questão de estar nos próximos eventos, já avisou que “Maceió tem prefeito”.

JHC e Renan Filho estão conectados na vacinação. Só que seguem propostas diferentes. O governador, como chefe do executivo estadual, faz lives com a equipe envolvida no enfrentamento à Covid-19 para anunciar os números e, quando a coisa aperta, a publicação de decretos. Tem ficado com o ônus da pandemia. Já JHC, focou em tornar Maceió a capital com melhor aproveitamento no número de vacinados. Conseguiu e mantém rédea curta na equipe de imunização.

Através das redes sociais, como faz Renan Filho desde o início de sua administração, JHC tem COMUNICADO os passos diários para COMUNICAR que a mudança está em andamento. Nesta quinta-feira o “tiro” foi na saúde, só que com bala de alívio para os servidores efetivos, que estão em alta neste início de governo. Já para os políticos o “tiro” tem sido de bala dundum (é a designação para as balas concebidas para se expandir durante o impacto. Isso faz com que o diâmetro da bala aumente, para impedir a penetração excessiva e produzir um ferimento maior. Isso faz com que um alvo vivo seja incapacitado mais rapidamente). 

E quem são esses alvos? Vereadores, deputados e caciques políticos mal-acostumados a indicar figuras não capacitadas para exercerem cargos técnicos, por exemplo.

No COMUNICADO de hoje, pelo Twitter, JHC mandou a seguinte mensagem: “Comunico que acabamos com indicações políticas para os postos de saúde. A saúde de Maceió tem que mudar e é pra já!”. AMÉM! Que não seja fogo de palha. Neste item JHC precisará ter um plano perfeito de gestão para buscar o êxito conquistado por Renan Filho - fruto das medidas austeras contra a turma do cabide, no início do governo.  

Maceió agradece. Seus eleitores comemoram. Política é assim. Muitas vezes os diferentes têm que pensar e agir iguais.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.