OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/07/2021 às 20:00

Tem algo na caverna do Batman que o Coringa não sabe

Charada para você: quem são, na sua imaginação, os personagens reais que tramam as eleições de 2022, em Alagoas? Charada para você: quem são, na sua imaginação, os personagens reais que tramam as eleições de 2022, em Alagoas?

Há um silêncio descomunal na construção das alianças para as eleições de 2022. Com exceção de Renato Filho, prefeito do Pilar, não há ninguém assumindo a intenção de disputar o governo do Estado. Para o Senado, com exceção de Ronaldo Lessa, que diz aceitar o desafio, acontece o mesmo.

Também há um silêncio descomunal na formação de chapa para estadual e federal. Não apenas porque Arthur Lira luta em Brasília para que o Distritão passe na Câmara e Senado e, desta maneira, mudando a regra do jogo e colocando os partidos nanicos no paredão.

Como disse Marcelo Victor, em sua interessante entrevista ao jornalista Arnaldo Ferreira, “A política tem correnteza própria. Tem uma rota própria”. É verdade. Mas... por que será que o silêncio predomina até mesmo no embate com as especulações? Há, sem dúvida, algo acontecendo na caverna do Batman, que o Coringa não está sabendo. Como também pode estar acontecendo algo na caverna, que o Batman e o Coringa não estão sabendo.

A rota da política é constante, sem troca de turno. Político que dorme no ponto, que não se comunica, que evita o diálogo com os iguais e que não tem plano de ação para se posicionar não tem chance de êxito.

Na política o Charada é peça chave na construção do roteiro. Como a maioria dos vilões do Batman, o Charada não tem nenhum super-poder, mas é um estrategista nato, considerado por muitos como o adversário mais inteligente do Cavaleiro das Trevas.

Para quem tem idade a partir dos 12 anos sabe que Robin, o Menino Prodígio (bulinado), tem buscado, ao longo do tempo, surpreender não apenas o Batman, mas o Coringa, o Charada, o Pinguim e até o Comissário Gordon. 

O silêncio, a esta altura, não é bom sinal. Tem algo na caverna do Batman que o Coringa não sabe. Ou... algo que nem o Batman nem o Coringa estão sabendo.

O que será?

E na foto... quem são os personagens que farão o circo pegar fogo?

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.