OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
20/07/2021 às 08:00

Stop nas especulações: Rodrigo Cunha será o candidato do grupo A

A pré-candidatura de Rodrigo Cunha, ao governo do Estado, está saindo do armário. Ele será o nome do grupo que conta com JHC e Ronaldo Lessa, por exemplo. Daí a turma dos lados ainda sem nome pode dizer: só isso? Pois é, foi assim, duvidando do potencial deles, que temos um senador sem grupo político pelo interior e um prefeito da capital - idem.

Estive com o senador e ouvi dele a determinação de assumir, mais uma vez, como fez em 2018, quando foi o senador mais votado de Alagoas, o protagonismo da eleição.

A candidatura de Rodrigo deve ser observada pelos lados ainda indecisos, porque o PSDB terá candidatura a presidente. O nome sairá da disputa interna, já em andamento, entre os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS).

Também está encaminhada, como revelei aqui em primeira mão, após ouvir da fonte, que Ronaldo Lessa é o nome mais cotado para disputar o Senado.

Com os SIM de Rodrigo Cunha e Renato Filho, prefeito do Pilar, que está em caminhada pelo Estado, o palanque para a sucessão de Renan Filho ganha conteúdo e representatividade com a chamada nova política.

Terceiro nome - No caso de Renan Filho disputar o Senado ou compor com Lula, caberá a Marcelo Victor decidir como será montado o seu time. Neste caso a disputa ganha corpo e profissionalismo.

Portando, com Rodrigo Cunha preste a iniciar as andanças pelo interior é prudente que os institutos de pesquisas não percam mais tempo com as especulações da candidatura de JHC ao Governo.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.