OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
03/08/2021 às 06:56

Arthur Lira, em: Quando o poder faz a diferença

Da residência oficial da Presidência da Câmara, Arthur resolveu três demandas Da residência oficial da Presidência da Câmara, Arthur resolveu três demandas

9 meses depois do incêndio que destruiu parte das instalações da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, eis a boa notícia: Os atendimentos, inclusive com as perícias, serão retomados a partir do dia 20 deste mês.

Outra boa nova é que Maceió deixará de ser a única capital do país sem agência no centro da cidade. Até o dia 30 deste mês um técnico do INSS, responsável pela área de engenharia, virá a Maceió para fazer o levantamento da solução. 

As duas garantias são de Leonardo Rolim, presidente do INSS, direto da residência oficial da Presidência da Câmara de Deputados. 

E por que lá, na casa de Artur Lira? Porque a deputada Jó Pereira, advogada e prima dele, atendeu uma solicitação do Movimento União Pela Advocacia Previdenciária, em Alagoas. Foi paft puft. É quando o poder, com uma pitada de interesse, faz a diferença.

Senão, vejamos: Os advogados João Onuk e Danyella Godoy, que representaram o Movimento União Pela Advocacia Previdenciária ainda conseguiram, só que diretamente do presidente da Câmara, a garantia da votação do PL 4830/2020, que regulamenta a retenção de honorários pela via administrativa do INSS. E mais: Definiu-se os alinhamentos necessários para colocar o referido PL em votação.

Parabéns ao Movimento, pelas pautas deferidas; a deputada Jó Pereira, por aproveitar as facilidades com o primo em favor da sua classe e ao poderoso presidente Artur Lira, cada vez mais com a autoridade aflorada. 

O poder PODE, mas é preciso ter interesse. Se é que me entende.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.