OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
05/08/2021 às 08:59

Copia que o povo aprova. Duvido que você discorde

Seguindo a máxima de que nada se cria, tudo se copia, três figuras da nova geração política querem quebrar paradigmas. Então, que copiem... em nome do povo.

Na onda do copia que deu certo, o governador Renan Filho merece o like pela implantação do Ronda no Bairro. Trouxe a ideia da polícia de proximidade, implantada com sucesso no Rio de Janeiro. Pelo conjunto da obra, a segurança está em outro patamar.

Nesta sexta-feira o prefeito JHC embarca para Medellín, na Colômbia. Vai conhecer projetos que ajudaram a reduzir a violência na segunda maior cidade do país e a transformação de favelas em espaços urbanos modernos e acolhedores. O povo espera muito mais do prefeito NOTA 10 na imunização contra o coronavírus.

Já Renato Filho, prefeito do “Novo” Pilar, está trazendo de Aparecida de Goiânia (GO) o projeto Smart City (Cidade Inteligente). Há 4 meses sem homicídio e com indicadores impressionantes na administração, vai criar o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) para monitorar em tempo real, ruas, praças e órgãos públicos, atuando de forma preventiva no combate à criminalidade. 

No texto anterior afirmei que o poder PODE, mas é preciso ter interesse.

Fazer é obrigação e compromisso do gestor, mas transformar e quebrar paradigmas é para os diferenciados.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.