OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/01/2022 às 17:24

Casos de Covid e Influenza aumentam em Alagoas e servidores são afastados

A fatura do descuido começou a chegar nos lares e nas repartições públicas na capital e nas prefeituras alagoanas. O número de infectados pelo coronavírus e influenza também chegou na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que determinou o afastamento de dezenas de servidores.

Confirmei a informação, agora há pouco, com o secretário Alexandre Ayres. “Sim, há aumento de casos. Na Sesau os servidores com sintomas leves estão sendo orientados a ficarem em casa e os que precisam de cuidados clínicos, nas unidades de saúde”.

Mesmo com o aumento de casos, Alexandre Ayres diz que não há, por enquanto, indicativo de retorno ao trabalho remoto.

No interior, prefeitos (as) estão em alerta pelo número de servidores atingidos nas sedes das prefeituras e repartições públicas. É algo preocupante, porque com a educação em recesso os casos estão se multiplicando em pessoas que estão na linha de frente de atendimentos ao público + o pessoal da saúde que, no primeiro momento, recebeu prioridade na vacinação.

Ou seja: a conta chegou, sem pedir prioridade para idosos, gestantes e pessoas com comorbidade. A vacina, diz a ciência, fortalece a imunidade, mas não evita o contágio. 

Está velando a máxima: prevenir é a única vacina 100% eficaz.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.