OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
08/08/2022 às 08:00

Paulo lidera, com Rodrigo em 4º, na Pesquisa TDL

A última semana da pré-campanha dos candidatos ao Governo do Estado e Senado, segundo o levantamento da TDL Pesquisa & Marketing, apresenta uma série de possibilidades a partir de agora, com todas as candidaturas postas. 

A primeira é que a maioria dos entrevistados (27,10%) ainda não decidiu o voto e 4,50% estão decididos a votar em branco ou anular. Ou seja: 31,60% estarão na mira dos candidatos.

Com mais de 20 anos nos mercados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, a TDL Pesquisa & Marketing ouviu 1.125 eleitores entre os dias 2 e 5 de agosto. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos. 

A pesquisa contratada pela R B Dantas LTDA/ Coagro, está registrada no TRE-AL sob número AL-01236/2022.

OPINIÃO:
Os candidatos iniciam a campanha em situação bem diferente. Paulo Dantas, que em abril era o 4º colocado, aparece em 1º, com 22,3%. Fruto do recall da administração de Renan Filho, que deixou o governo com aprovação na casa dos 70%. Paulo manteve uma agenda intensa, com entregas e ordens de serviço e contou com a adesão da maioria dos prefeitos, deputados estaduais e federais, além de lideranças em todas as regiões. 

Fernando Collor entrou na reta final da pré-campanha e conseguiu firmar parte do eleitorado de Bolsonaro. Com o piso eleitoral que tem aparece em 2º, com 19,1%, empatado tecnicamente com Paulo Dantas.

Rui Palmeira é o 3º colocado, com 15,4%. Pela margem de erro está empatado tecnicamente com Collor e com Rodrigo Cunha, que tem 14,6%. 

Os números da TDL apontam a tendência de queda de Rodrigo Cunha, que em janeiro liderava a corrida eleitoral, mas apresenta baixa na intenção de votos em todas as pesquisas registradas. 

Abaixo, confira os gráficos para presidente, governo e senado.





Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.