OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/09/2020 às 09:46

Luciano Barbosa: herói ou palhaço?

Para mim, se a candidatura de Luciano Barbosa em Arapiraca for mantida será consequência de sua disposição. Para Luciano será sua sobrevivência. Se vencer a eleição e assumir entrará para a história como herói político. Se vencer e não assumir ou se for abatido pela justiça eleitoral no meio do caminho receberá o carimbo de palhaço sem graça. Tolo ele não é.

Prefeito da capital do Agreste por dois mandatos, Ministro da Integração Nacional e duas vezes vice-governador do Estado. Se Luciano Barbosa não é notado como um líder político porque conseguiu a adoção oficial de Renan? Algo de excepcional ele tem.

O que acontece na relação de Luciano Barbosa com o MDB estadual e nacional é triste. Não há como opinar no sentimento e desejo de pessoas diferentes, por mais que tenham se apresentado como iguais por décadas.

Arapiraca e Alagoas, nesta ordem, assistem a uma guerra sem vencedores. A vitória plena de Luciano o transformará num herói e ainda abrirá caminho para futuros desdobramentos. Se ele não assumir em 1º de janeiro será passado sem lembrança.

Fiz a mesma pergunta a quatro advogados eleitorais. Parei no 2 a 2 pelo direito das partes. Por enquanto, como mostram as fotos, Luciano segue seu novo caminho.







Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.