OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/03/2024 às 09:36

Passa ou não passa? Eis a questão...

O relatório do novo Código Eleitoral vem aí com uma série de mudanças. É um daqueles sonhos possíveis, mas difíceis de virar realidade. Imagine só, se não é: o documento que será apresentado nos próximos dias propõe o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos, que teriam mandato de cinco anos. A unificação das eleições é outra grande notícia. E vai mais além: quarentena de 4 anos para que integrantes do Ministério Público, magistrados, militares das Forças Armadas, policiais e guardas municipais sejam candidatos. E mais: a inelegibilidade de oito anos para condenados pela Ficha Limpa. E aí... passa ou não passa? kkkkkkkkkkk

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
26/02/2024 às 10:06

Ainda bem que, diferente da polarização Lula/Bolsonaro no Brasil, Alagoas não depende de Arthur Lira e Renan Calheiros. Outros tempos

Está equivocado quem pensa, defende e até espalha que as eleições municipais deste ano, em Alagoas, serão comandadas e decidas pelo que articulam Arthur Lira e Renan Calheiros. Está correto afirmar que os dois bicudos estão preparando seus exércitos para a batalha do dia 6 de outubro.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
22/02/2024 às 21:18

Eu avisei, Renan (TBT)

A CPI da Braskem, no Senado, nasceu torta. E como você sabe, pau que nasce torto nunca se endireita. A instalação foi uma vitória de Renan, mas ele perdeu o controle da razão e o uso indiscriminado do seu capital de relacionamento, em Brasília, certamente custará caro para a guerra eleitoral de 2026.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
20/02/2024 às 06:52

Um vencedor não pode se tornar um perdedor por opção

Quem serão os fenômenos eleitorais nas eleições em Alagoas?

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
19/02/2024 às 07:32

O veredicto do juiz, no caso Murici

Ele tem 78 anos de idade e uma conduta profissional exemplar, como advogado e juiz de Direito. Uma decisão sua terá o poder de mudar os destinos de um lugar e "libertar" seus mais de 28 mil habitantes de um regime que sobrevive ao mesmo sistema desde 1º de janeiro de 1997. O juiz é Diógenes Tenório de Albuquerque e o caso diz respeito à sucessão eleitoral em Murici.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.