OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

04/08/2020 às 13:31

Mutirão de limpeza urbana, parceria da Braskem e da Prefeitura de Maceió, acontece esta semana no Pinheiro

Mutirão removeu mais de 470 caçambas de entulho entre maio e julho Mutirão removeu mais de 470 caçambas de entulho entre maio e julho
Ao decorrer dessa semana (de 04 a 07 de agosto), o mutirão de limpeza acontecerá nas ruas Luiz Rizzo, Augusto Vaz e Dionisio Sobrinho. Os agentes de limpeza realizarão ações como varrição de ruas e calçadas, capinação, desobstrução de bueiros e bocas de lobo e não entrarão em imóveis onde residem moradores ou nos imóveis desocupados, restringindo-se apenas às vias públicas. No Mutange, as equipes também mantém o trabalho de coleta de entulhos, que começou em maio e deve ser mantido até o final de agosto.

Além disso, o Programa de Controle de Pragas nas áreas desocupadas também segue acontecendo, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, e de dedetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral).
Balanço do primeiro mutirão
Durante os meses de maio e julho, as equipes de limpeza da Braskem e da Prefeitura de Maceió removeram mais de 470 caçambas de entulho (cerca de 6.600 m³ de material) nos bairros do Pinheiro e Mutange (área total de 120.000 m²). Só no bairro do Pinheiro, foram cerca de 90 caçambas de entulho.
Todos os resíduos do mutirão de limpeza recolhidos em caçambas foram destinados conforme orientação da legislação municipal. Os agentes de limpeza sempre trabalham com todos os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.
Ascom Braskem


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.