OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Websérie

07/08/2020 às 22:49

AL1 lança websérie “O Homem da Lei” – casos reais

Wadson Regis

O AL1 inicia uma nova era para os portais de notícias em Alagoas

A linha editorial ganha, a partir de agora, a plataforma de vídeos com webséries, exibidas em episódios. Todo conteúdo ficará disponível na plataforma do portal e no canal oficial do AL1 do You Tube.

Na websérie de lançamento – “O Homem da Lei” – depoimentos marcantes de vítimas, a história de um pai que assistiu seu filho, de 6 anos, ser atropelado, arrastado e morto na frente de sua casa. 

O renascimento de um casal de Arapiraca após um acidente de moto. Marido e mulher perderam a perna. Ela foi dada como morta e deixada pelos socorristas. O Samu encaminhou para a Unidade de Emergência do Agreste o marido e o causador do acidente, que havia ingerido bebida alcoólica. A tragédia solidificou a vida do casal, que passou a ministrar palestras nas ações educativas da Lei Seca.

Os depoimentos são marcantes e revelam que uma colisão, capotamento ou atropelamento não podem ser considerados como acidentes de trânsito, são ocorrências geralmente provocadas pela combinação de álcool e direção, alta velocidade, uso do celular ou condutores inabilitados em carros e motos. 

Criada em 2012, com o objetivo inicial de inibir condutores alcoolizados ao volante, a Operação Lei Seca ganhou notoriedade pela eficácia e credibilidade de punir os infratores. Para se ter uma ideia do avanço das ações e resultados, basta comparar os números de 2012 com 2019. 




Atendimentos por acidentes
Só neste ano, de janeiro a julho, o Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 3.977 vítimas, sendo que 1.702 (moto), 1.509 (colisão), 144 por capotamento, 351 atropelamentos e 271 envolvendo bicicletas.

No mesmo período, a Unidade de Emergência do Agreste (UEA) atendeu 5.894 pacientes, sendo que 4.993 com motocicletas. 

Personagem
O capitão Emanuel Costa comanda a Lei Seca há cinco anos. Com 31 anos na Polícia Militar foi responsável direto pela eficiência e mudança de atitude de milhares de condutores. “Tenho certeza que cumpri meu papel. Jamais montamos uma ação com o pensamento de punir. Nossa missão é fazer o melhor a cada dia para que vidas sejam preservadas”, destaca o personagem da websérie.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.