OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

01/02/2021 às 13:32

Processo seletivo disponibiliza 90 vagas gratuitas ao Jogando e Aprendendo a Viver de Arapiraca

Inscrições serão realizadas na Unidade Sesc Arapiraca, a partir do dia 1º de fevereiro Inscrições serão realizadas na Unidade Sesc Arapiraca, a partir do dia 1º de fevereiro

Estudantes com idade entre 8 e 12 anos interessados em participar, gratuitamente, das atividades do Jogando e Aprendendo Viver, na Unidade Sesc Arapiraca, podem concorrer a uma das 90 vagas que estão sendo oferecidas, por meio de processo seletivo lançado pela instituição. Para se candidatar, o aluno deve ter renda familiar bruta de até três salários mínimos e estar matriculado na rede pública de ensino ou ser dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

As inscrições serão realizadas, a partir do dia 1º de fevereiro, das 8h às 17h, na Unidade Sesc Arapiraca, pelos responsáveis legais dos candidatos. Para participar do processo seletivo, é necessário preencher ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso.

O candidato também deve apresentar originais e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência, documento que comprove deficiência física ou mental, se necessário, comprovante de escolaridade e documento que comprove a frequência escolar do aluno.

O aluno que pretende renovar a matrícula, mantendo a gratuidade, precisa ter frequência mínima anual de 75% e manter, de um ano para o outro, as mesmas condições que permitiram a sua participação no projeto. No momento da inscrição, caso alguma irregularidade na documentação ou nas informações apresentadas seja verificada, o candidato poderá perder o direito à vaga.

Na Unidade Sesc Arapiraca, a abertura das atividades do ``Jogando e Aprendendo a Viver `` deve acontecer no dia 8 de março, a partir das 8h. O projeto promove aulas de iniciação esportiva e ações educativas voltadas à qualidade de vida dos participantes. Além de disponibilizar vagas gratuitas para as atividades do projeto, o Sesc Alagoas também oferecerá aos selecionados uniformes e todos os materiais específicos para participação nas aulas.

O Jogando e Aprendendo a Viver está inserido no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço da receita compulsória líquida do Sesc ao desenvolvimento de ações voltadas à educação básica e continuada e a outras ações educativas realizadas pela instituição, beneficiando trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e estudantes de baixa renda da rede pública.

Clique aqui (https://sescalagoas.sfo2.cdn.digitaloceanspaces.com/2018/05/EDITALJOGANDOEAPRENDENDOAVIVERARAPIRACA2021.pdf) para consultar o edital ou acesse www.sescalagoas.com.br e clique em Institucional, PCG e Edital. 



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.