OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

09/02/2021 às 14:49

Gramado do Rei Pelé passa por tratamento intensivo

Paulo Chancey Junior

O gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, está passando pelo tratamento intensivo anual. Depois de uma temporada atípica, em razão da Pandemia do Coronavírus, o calendário 2020 foi finalizando em 2021, exigindo cuidados específicos que serão executados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) neste mês de fevereiro.

Logo após o término do Campeonato Brasileiro da Série B, a Selaj iniciou os trabalhos de aplicação de defensivos, areia, adubo, ureia, retirada da grama desgastada e plantio de novas placas de grama, além da irrigação diária.

De acordo com o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, o tratamento é fundamental para suportar a carga de jogos no Estádio. “Concluímos uma temporada dentro da outra, muito atípica por sinal. Ficamos de março até julho sem jogos e entregamos um campo em perfeito estado, mas diante da carga de jogos na retomada das competições, sempre há um desgaste. O gramado suportou por conta do trabalho que é feito diariamente, mas é sempre necessário esse trabalho intensivo”, afirmou.

Habitualmente o tratamento é feito no mês de dezembro, logo após o término das competições oficiais, com as atividades sendo suspensas para o tratamento no gramado. Por conta da adaptação do calendário, este tratamento será realizado dentro do mês de fevereiro.

“O trabalho de tratamento do gramado é diário, com corte, irrigação e aplicação de produtos de forma regular. Com todo o suporte da empresa contratada para o tratamento do gramado, vamos nos dedicar nos próximos dias a intensificar esse tratamento, para entregar o gramado na qualidade que os clubes alagoanos merecem”, afirmou o Superintendente do Estádio, Thiago Bomfim.

Finalizada a temporada, o Estádio Rei Pelé recebeu jogos de CSA e CRB, na Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro da Série B, além de Campeonato Feminino com a UDA e categorias de base, como Sub-17, Sub-20 e Sub-23.



Fonte Ascom Selaj

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.