OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

25/02/2021 às 15:10

Time de Beach Soccer de Coruripe participará de seletiva em Porto de Pedras

Salmon Monteiro

A equipe de Beach Soccer de Coruripe está se preparando para a Seletiva Alagoana de Clubes, que irá acontecer nos dias 6 e 7 de março, na cidade de Porto de Pedras (AL). Coruripe, São Domingos, CSA e Murici são os quatros times que disputam a Seletiva, que garantirá uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer.

A estreia do Coruripe será no dia 6, às 11h30, contra o Murici. No mesmo dia o time jogará outra partida, a partir das 20h. O adversário será sorteado momentos antes do jogo.

A preparação para a competição, que será disputada em formato de pontos corridos, tem acontecido no povoado de Lagoa Azeda, com dois dias de trabalhos físicos e dois dias focados nas partes táticas e técnicas do time, comandado pelo técnico Joseildo.

Leandro Paulino é um dos jogados do time. Praticante de Beach Soccer há mais de 10 anos, ele conta que está bastante confiante no grupo. “Montamos uma equipe de jogadores fortes e experientes. Vamos dá o nosso melhor para representar bem o clube e a cidade de Coruripe”, ressaltou.

Para Francisco Sales (Macaxeira), diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial, a expectativa de fazer um bom campeonato é grande. “É o primeiro ano que Coruripe disputa uma competição de Beach Soccer e estamos nos empenhando para conquistar a vaga no Brasileiro. Vamos nos esforçar também para fazer um campeonato em Coruripe, para que cresçamos também nessa modalidade esportiva, que vem avançando no país”, destacou.

Os esforços já têm gerado resultados. No último dia 12, o secretário municipal de Esporte Fabrício Gama e a equipe técnica da pasta se reuniram com os representantes da Federação Alagoana de Beach Soccer. Na oportunidade, foi formalizada uma parceria para a realização de uma competição de Beach Soccer em Lagoa do Pau.


Ascom Coruripe

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.