OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

14/04/2021 às 23:34

Grêmio volta a perder para o Del Valle e dá adeus à Libertadores

Ortíz Independiente del Valle x Grêmio (Foto: Staff Images/Conmebol) Ortíz Independiente del Valle x Grêmio (Foto: Staff Images/Conmebol)

O Grêmio voltou a perder para o Independiente del Valle por 2 a 1 e deu adeus à Libertadores. O jogo de volta da terceira fase ocorreu na noite desta quarta-feira, na Arena. E os equatorianos repetiram o placar da ida, no Paraguai. Nesta noite, o Grêmio teve inúmeras chances de abrir o placar no primeiro tempo. Mas só converteu uma, num belo chute de fora da área de Jean Pyerre. Só que nos acréscimos, Ortiz converteu falta e empatou. No segundo tempo, Maicon foi expulso. Três minutos depois, Ortiz aproveitou a falha de marcação da defesa gremista, marcou o seu segundo gol, decretando a vitória e a classificação do Del Valle. 

Com o resultado, o Del Valle avançou para o Grupo A da Libertadores, junto do Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER. Os equatorianos estream na próxima quarta-feira contra o Defensa y Justicia.

Eliminado, o Grêmio disputará a fase de grupos da Sul-Americana, compondo a chave H ao lado de Aragua-VEN, La Equidad-COL e Lanús-ARG.

O Grêmio foi eliminado pela primeira vez por equipe equatoriana na Libertadores. Com a derrota para o Del Valle, o retrospecto do Tricolor ficou assim: 14 jogos, 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, enfrentando o Caxias, em jogo atrasado da 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Já o Del Valle receberá o Nueve de Octubre no próximo domingo, no General Rumiñahui, pela 9ª rodada do Campeonato Equatoriano.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.