OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

04/05/2021 às 22:06

Santos goleia The Strongest e respira por classificação na Libertadores

Santos goleou The Strongest com facilidade (Foto: Staff Images/Conmebol) Santos goleou The Strongest com facilidade (Foto: Staff Images/Conmebol)

O Santos goleou o The Strongest por 5 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, venceu a primeira na fase de grupos da Libertadores e ganhou um respiro na luta pela classificação às oitavas de final – bastante comprometida após duas derrotas nos dois primeiros jogos. Os gols de Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus coroaram uma atuação sem sustos, com muita criação no ataque e pouco risco na defesa. Diante do rival mais fraco do Grupo C, o Peixe fez o que devia ser feito: ganhou confiança e construiu saldo de gols, critério que pode ser fundamental na briga com Barcelona, do Equador, e Boca Juniors. E o melhor: “atendeu” ao pedido de um torcedor que formou uma frase de apelo com sal grosso na porta da Vila Belmiro. “Reage, Santos”, pediu ele. O Peixe vinha de cinco jogos sem vitórias e apenas um gol marcado no período. 

O Santos soma seus três primeiros pontos no Grupo C da Libertadores, ainda em terceiro lugar. O Barcelona, que venceu o Boca Juniors nesta terça, virou líder com nove pontos. O Boca tem seis.

Antes de voltar à Libertadores, o Santos decide sua vida no Campeonato Paulista nos próximos dois jogos: tem clássico com o Palmeiras já na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, e no domingo recebe o São Bento, na Vila Belmiro, em horário a definir. Pela competição sul-americana, o Peixe recebe o Boca Juniors na próxima terça, às 19h15, também na Vila, pela quarta rodada da fase de grupos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.