OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

06/05/2021 às 23:13

Corinthians vence Sport Huancayo e respira na Sul-Americana

Luan abre sorriso após golaço do Corinthians contra o Sport Huancayo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) Luan abre sorriso após golaço do Corinthians contra o Sport Huancayo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Depois de dois tropeços nas duas primeiras rodadas, o Corinthians venceu o Sport Huancayo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, em Lima, Peru, e ganhou um respiro na briga por vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Luan e um de Cauê, o Timão venceu a primeira no torneio, mas ainda vê o Peñarol a cinco pontos de distância – os uruguaios venceram o River Plate-PAR também nesta quinta. Mais do que a sobrevivência na Sul-Americana, porém, a vitória mostra a consolidação de uma formação encontrada pelo técnico Vagner Mancini: com três zagueiros, Fagner e Lucas Piton quase como armadores, Luan solto e o garoto Cauê no comando do ataque. Uma semana de esperança após as atuações contra o São Paulo e agora o rival peruano.

A vitória leva o Corinthians aos quatro pontos em três rodadas, agora na vice-liderança do Grupo E porque supera o River Plate-PAR no saldo de gols. O Peñarol, porém, já tem nove e continua 100% – apenas o líder de cada chave avança às oitavas de final. O Huancayo, lanterna, está zerado.

Já classificado às quartas de final do Paulistão, o Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do estadual. Pela Sul-Americana, o Timão visita o Peñarol na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.