OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

10/05/2021 às 13:50

Fórum virtual irá discutir o futebol feminino em Alagoas e no Brasil

Paulo Chancey Junior

Atletas, dirigentes e amantes do futebol feminino terão uma grande oportunidade de discutir o esporte no Estado. O I Fórum de Futebol Feminino de Alagoas, acontece no dia 13 de maio, às 14h, de forma virtual, com a participação de palestrantes de nível local e nacional e já tem inscrições abertas e gratuitas.

Para garantir a participação no evento, que além da experiência adquirida, dá também um certificado de participação, os interessados devem acessar o site oficial da Selaj: www.selaj.al.gov.br

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o evento virtual como uma nova oportunidade de potencializar o futebol feminino em Alagoas.

“Desde 2015, no início da gestão do Governador Renan Filho, nós assumimos como um dos nossos compromissos, fortalecer o futebol feminino no Estado, que tem a Rainha Marta como maior expoente e outros tantos talentos pelo Brasil à fora. O Fórum servirá para debater e nortear o crescimento dessa modalidade tão importante aqui em Alagoas”, afirmou.

Além do Secretário, o evento terá como palestrantes o Superintendente da Selaj, Wagno Godez, o Professor do IEFE da Ufal, Gustavo Araújo, a presidente do TJD-AL, Ana Lídia e como grande destaque, a ex-jogadora da seleção brasileira feminina, coordenadora de competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA, Aline Pellegrino.

14h - Abertura oficial

14h30 – Copa Rainha Marta e os Investimentos da Selaj no Futebol Feminino.

  • Wagno Godez (Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social)
  • Charles Hebert (Secretário do Esporte, Lazer e Juventude)

15h – O Panorama do Futebol Feminino no Brasil

  • Aline Pellegrino (Ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina, Coordenadora de Competições da CBF, Embaixadora da Conmebol e Representante da FIFA)

16h – Os Desafios do Futebol Feminino em Alagoas

  • Gustavo Araújo (Professor do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas)
  • Ana Lídia (Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas – TJD-AL)

Fonte: Agência Alagoas 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.