OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

12/05/2021 às 22:21

CRB vence o Aliança de virada e está na final do Alagoano contra o rival CSA

Lance do pênalti marcado por Chicão para o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)  1º tempo Lance do pênalti marcado por Chicão para o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) 1º tempo

O CRB sofreu no Rei Pelé, mas venceu o Aliança de virada nesta quarta, por 2 a 1, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Alagoano. Levou um susto no início, com o gol de Jonathan, mas empatou ainda no primeiro tempo, num pênalti polêmico marcado pelo árbitro Francisco Carlos. Lucão converteu. Na etapa final, Hyuri fez o segundo gol e colocou o Galo na final contra o rival CSA.

Como fica?

Primeira partida da decisão entre CRB e CSA está marcada para o próximo sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Finalíssima do Alagoano será no dia 22.

A polêmica

O lance polêmico do jogo surgiu aos 45 do primeiro tempo. Wellington disputou a bola com Gabriel, do Aliança, e caiu na área. Árbitro do jogo, Chicão apontou para a marca do pênalti, para desespero dos jogadores do Tricolor. Lucão cobrou e empatou para o CRB.

1º tempo

O CRB entrou em campo com uma formação bem diferente. Teve problemas na defesa, e sofreu o gol aos seis minutos. Diego cruzou da esquerda e Jonathan se antecipou a Frazan para marcar de carrinho para o Aliança.

O CRB saiu um pouco e criou duas chances na sequência. Primeiro, Lucão cabeceou com estilo e Diogo espalmou. Na cobrança de escanteio, Wesley quase marcou olímpico, aos 12. O Aliança respondeu com Luciano, que passou pelo goleiro Diogo Silva e errou o alvo, aos 18. Depois, o jogo ficou morno e só esquentou depois dos 40. Luidy perdeu oportunidade clara para o CRB e, aos 45, veio o pênalti. Wellington disputou a bola com Gabriel na área do Aliança, e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, viu pênalti. Lucão cobrou aos 48 e empatou.

2º tempo

o Aliança começou melhor no segundo tempo. Avançou as linhas, criou, com Robson, duas vezes, e Adriel, e colocou o goleiro Diogo Silva para trabalhar. O CRB jogava pelo empate, segurou a onda e foi letal quando chegou. Esperou o adversário cansar.

Aos 38 minutos, Diego Torres cruzou da direita e Hyuri só desviou de cabeça para marcar o segundo gol e confirmar a virada no Rei Pelé. No fim, Hyuri perdeu outra oportunidade e Luidy acertou a trave do Aliança.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.