OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

15/11/2021 às 18:19

Com virada no Operário, Botafogo retorna à Série A

Diego Gonçalves, Navarro e Oyama comemoram gol do acesso (Foto: André Durão/ge) Diego Gonçalves, Navarro e Oyama comemoram gol do acesso (Foto: André Durão/ge)

O primeiro clube a conquistar em campo o acesso à Série A do Brasileirão do ano que vem é o Botafogo. Com direito a virada, muita emoção e festa da torcida no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu o Operário por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, retomou a liderança da Série B e se garantiu matematicamente na elite em 2021. Fernando abriu o placar para o Fantasma e ameaçou frustrar o entusiasmo alvinegro no Rio, mas Pedro Castro e Rafael Navarro marcaram para o Bota e selaram a vitória mais importante do clube na temporada. O vice-líder Coritiba se beneficiou do tropeço do CRB na rodada e também subiu.

O Botafogo garantiu matematicamente seu acesso nesta segunda. Com a vitória, a time de Enderson Moreira foi aos 66 pontos, retomou a liderança da Série B do Brasileirão e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, que no momento é o Goiás (58 pontos). O G-4 no momento é formado por Coritiba (64), Guarani (59) e Avaí (58).

Sem mais chances de acesso, o Operário estacionou na 12º colocação na tabela, com 45 pontos, e também praticamente não corre mais riscos de rebaixamento. O Londrina, que é o primeiro clube na degola, tem 41 pontos. Vale lembrar que restam duas rodadas para o fim da competição.

Responsável direto pela arrancada do Botafogo na Série B, Enderson Moreira não conseguiu segurar a emoção com o apito final. O técnico botafoguense vibrou demais com a vitória que selou o acesso e, em seguida, sozinho, deu uma volta olímpica para agradecer aos torcedores pelo apoio. Ao Premiere, ele cravou que o Botafogo "é um dos pilares do futebol brasileiro".

O Operário volta a campo pela Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira para enfrentar o Brusque, às 19h (de Brasília), fora de casa. Já o Botafogo visita o Brasil de Pelotas no domingo, também às 19h, no Bento de Freitas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.