OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

28/11/2021 às 09:31

UDA vence Acauã e conquista pela 4ª vez o título da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino

Meninas da UDA recebem o Troféu da Copa Rainha Marta - Foto: pequenofotos Meninas da UDA recebem o Troféu da Copa Rainha Marta - Foto: pequenofotos

Alberto Oliveira

A UDA voltou a sua rotina de conquistas no futebol feminino de Alagoas. A ‘laranja mecânica’ do futebol feminino do Estado venceu pela 4ª vez – em seis edições disputadas – a Copa Rainha Marta, uma das principais competições disputadas em solo alagoano.

Na decisão disputada no Rei Pelé na última quarta-feira, as meninas da UDA venceram a Acauã pelo placar de 5 a 2. Apesar de um equilibro no começo da partida, onde a final esteve empatada em 1 a 1, o time da UDA fez valer sua melhor qualidade, abriu vantagem no marcador e assegurou mais uma conquista. O destaque da decisão ficou para a atacante Jociana , autora de um hat-trick , ou seja, fazendo três dos cinco gols da sua equipe.

O título também valeu uma premiação de R$ 3 mil reais ofertadas pelo Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ).O vice-campeonato da Acauã fez a equie assegurar uma premiação de R$ 2 mil.

Além da conquista do título, a UDA também dominou as premiações individuais. Jociana Santos foi a artilheira da competição com onze gols e Nayara Couto foi escolhida a melhor jogadora da competição.

Antes da decisão, duas equipes do interior disputaram o 3º lugar. No tempo normal, Craques Canoenses (Lagoa da Canoa) e Real Clube (Piaçabuçu) empataram em 1 a 1 e nas disputas de pênaltis, vitória das meninas de Piaçabuçu por 2 a 1.




esporte alagoano

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.