OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

10/07/2022 às 18:18

ASA vence por 2 a 0, se classifica, e complica situação do Santa Cruz na Série D

Time alvinegro não deu chances ao tricolor pernambucano no Fumeirão. Foto: Aiton Cruz/Gazeta de Alagoas Time alvinegro não deu chances ao tricolor pernambucano no Fumeirão. Foto: Aiton Cruz/Gazeta de Alagoas

O ASA venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Municipal de Arapiraca, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do time alagoano foram marcados por Benne, no primeiro tempo, e Xandy, no segundo. 

A partida ainda teve dois jogadores expulsos, Roger Gaúcho pelo lado Alvinegro e Anderson Ceará pelo Tricolor. O resultado coloca o ASA na próxima fase e o Santa precisará vencer na última rodada para não depender de outros resultados.

Como fica?

O ASA se classificou chegando aos 22 pontos, alcançando o segundo lugar do grupo, atrás apenas do Lagarto. Já o Santa Cruz, com 18, terá que vencer na última rodada o o próprio Lagarto, no Arruda, para não depender do resultado da Juazeirense, que está em quinto. 

Caso empate ou perca, terá que torcer por um tropeço da Juazeirense, que pega o CSE.

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase da Série D reserva ao ASA o confronto contra o lanterna do grupo, o Atlético-BA. Já o Santa Cruz faz o duelo decisivo pela classificação contra o líder do grupo, o Lagarto.

Destaque na frente e atrás

O zagueiro Benne foi o grande responsável pelo placar favorável ao ASA. Além de fazer o primeiro gol do time alagoano, o jogador protagonizou um lance incrível no segundo tempo, ao tirar um gol certo de Rafael Furtado, do Santa Cruz, em cima da linha.

Expulsão no primeiro tempo...

O experiente meia Roger Gaúcho, do ASA, foi expulso aos 30 minutos, após fazer falta dura em Matheuzinho, do Santa, agarrando o jogador pelo pescoço. Houve um princípio de confusão e o árbitro da partida expulsou rapidamente o jogador do time alagoano.

... expulsão no segundo

O meia Anderson Ceará, do Santa, foi para uma disputa com Alysson Dutra e ao se levantar, pisou no jogador do ASA. A arbitragem flagrou o movimento de agressão e mostrou o cartão vermelho para o atleta tricolor.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.