OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

11/07/2022 às 14:25

Atleta da natação da Semed Penedo vai disputar competição Norte/Nordeste

Luiz Fernando Santos é aluno do 9º ano da EMEB Santa Luzia e vai participar de duas provas. Secom Penedo Luiz Fernando Santos é aluno do 9º ano da EMEB Santa Luzia e vai participar de duas provas. Secom Penedo

O aluno Luiz Fernando Santos é atleta da Prefeitura de Penedo e representará a Secretaria Municipal de Educação (Semed) no torneio de natação entre estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Estudante do 9º ano da Escola Santa Luzia, Luiz Fernando obteve índice para competir nas provas de 50 e 100 metros, estilo peito, do Troféu Milton Medeiros. A competição regional acontece nos dias 29 e 30 de julho, em Aracaju-SE.

O nadador adolescente tem 15 anos e conquistou o direito de participar das provas graças aos resultados alcançados na seletiva alagoana, realizada neste último final de semana em Maceió.

“Já faz um bom tempo que ele vem se destacando entre os três melhores do estado na sua categoria (juvenil)”, explica o Professor Joel Júnior, Coordenador de Educação Física da Semed Penedo.

A participação de Luiz Fernando no Trófeu Milton Medeiros está assegurada e comprova o potencial do atleta que enfrentou dificuldades para manter o treinamento em junho.

O estudante mora no povoado Ilha das Canas, um dos que ficaram com acesso prejudicado pelas fortes chuvas que danificara estradas vicinais e ruas de Penedo.

“Luiz Fernando não estava conseguindo participar de todos os treinos porque não estava sendo possível fazer o transporte escolar entre a região onde ele mora e a cidade, e por isso ele só nadou as duas provas onde tem melhor desempenho para que conseguisse obter os resultados”, explica Joel Júnior.




Secom Penedo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.