OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

20/07/2022 às 16:59

Parceria entre Prefeitura de Coruripe e Associação Atlética Coruripe dá resultados positivos

Foto: Ernando Tavares. Ascom/AACoruripe Foto: Ernando Tavares. Ascom/AACoruripe

A Prefeitura de Coruripe e a Associação Atlética Coruripe iniciaram em dezembro de 2021 uma parceria promissora. Com a iniciativa de criar um saudável vínculo entre a cidade e o clube de futebol, a parceria levou a Prefeitura a investir na entidade desportiva para participar da Copa Alagoas, do Campeonato Alagoano da Série B, e dos campeonatos de Base Sub-17 e Sub-20, organizados pela Federação Alagoana de Futebol. 

Mais cedo do que se poderia imaginar a parceria outorgada pelo prefeito Marcelo Beltrão já resultou em título. Menos de um ano após a oficialização do convênio o time foi Campeão Alagoano da Série B e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Estadual no próximo ano. 

Antes, porém, o acordo firmado entre o prefeito e a direção do clube já surtiu efeito com o time fazendo uma boa participação na Copa Alagoas deste ano, chegando até as quartas de final. O torneio foi disputado no primeiro semestre. Nas divisões de Base a garotada do Sub-17 está classificada para a segunda fase da competição no Grupo A e joga com o CRB já no próximo domingo. O Sub-20 já começou a treinar para jogar o campeonato da categoria. 

Pelo acordo, o clube já promoveu seletivas, seleções de jogadores para compor a base o que é muito incentivado pelo presidente Franciney Joaquim, mas que obedecem sempre aos critérios estabelecidos pela comissão técnica. 

“Os jovens atletas são em sua maioria, cerca de 80%, residentes na cidade de Coruripe ou em cidades circunvizinhas. Atualmente são 60 jovens atletas nas duas divisões de base, mais comissão e pessoal de apoio. No  profissional o clube emprega diretamente mais de 80 pessoas. O investimento no clube gera oportunidades, emprego, trabalho e renda e o capital circula no próprio município”, pontuou o presidente do clube. 

A importância para a cidade 

Para o prefeito Marcelo Beltrão a parceria favorece aos dois lados. Para a direção do clube a tranqüilidade de ter recursos para cumprir os compromissos financeiros e para a cidade a publicidade espontânea e o fomento de setores da economia local. 

“Aliar a imagem do clube ao município favorece a divulgação espontânea das potencialidades turísticas, econômicas e de investimentos em toda a região sul. O resultado aparece no aumento da renda dos comerciantes de vários segmentos, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, ambulantes, etc. Oferta oportunidades para os jovens atletas da nossa cidade e de outros municípios também. Os jogos do time alviverde são mais uma opção de esporte e lazer para a nossa população, além de fortalecer a identidade com a torcida que se sente representada e orgulhosa”, disse o prefeito Marcelo Beltrão. 

Primeira divisão 

O Hulk Praiano reconquistou o acesso para a Série A do Campeonato Alagoano e ainda faturou o título do Estadual. Para o time do Coruripe isto significa a volta da projeção maior na imprensa, pois o time volta a ganhar mais visibilidade e passa a ser acompanhado mais de perto pela mídia especializada. 

Recepção 

Nesta quinta-feira, 21, o prefeito de Coruripe Marcelo Beltrão, recebe em seu gabinete o presidente Franciney Joaquim, membros da diretoria, da comissão técnica e os jogadores da Associação Atlética Coruripe. O time que conta com a parceria da Prefeitura conquistou o título de campeão Alagoano da Série B e garantiu a vaga para a primeira divisão do estadual em 2023. A recepção acontecerá às 14h e em seguida será aberta uma live nas redes sociais onde o prefeito e o presidente falarão sobre os resultados da parceria entre o poder público e a entidade desportiva.



Por: Ascom/AACoruripe

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.