OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de julho de 2025

Notícias

17/07/2025 às 12:11

Presidente do TJAL reforça importância da capacitação em segurança para magistradas

Fábio Bittencourt dialogou com juízas durante curso de segurança. Caio Loureiro Fábio Bittencourt dialogou com juízas durante curso de segurança. Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, reforçou a importância de magistradas receberem treinamento em segurança. "São muitos os casos de violência contra as mulheres. As magistradas, logicamente, têm que se prevenir. No mundo em que vivemos, é melhor prevenir do que remediar".

Nesta quinta (17), o desembagador abriu o I Curso de Sobrevivência Individual em Ambiente Urbano, voltado para juízas. O treinamento, que segue até sexta (18), é promovido pela Comissão de Segurança do TJAL e conduzido pela Assessoria Militar do tribunal.

De acordo com a juíza Eliana Acioly Machado, da Coordenadoria da Mulher do TJAL, o curso cumpre recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "O objetivo é capacitar as magistradas para que, em um momento de gerenciamento de crise, consigam se defender. É importante porque nenhuma mulher está livre de violência de gênero".

Na capacitação, as juízas receberão noções sobre segurança on-line, segurança no trânsito, entre outros assuntos.

O treinamento, segundo a juíza, também faz parte da divulgação do programa Flor de Mandacaru, voltado a atender e acolher magistradas e servidoras do Judiciário que estão em situação de violência de gênero.

"O programa está à disposição dessas juízas e servidoras, caso venham a ser vítimas não só de violência doméstica, mas de qualquer violência de gênero". O formulário para denúncia está disponível no intrajus, ferramenta interna de comunicação.

Dicom TJAL

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.