OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de julho de 2025

Notícias

17/07/2025 às 12:19

Empreendedores de Arapiraca já podem se inscrever em capacitação gratuita

Aulas começam em 28 de julho para jovens entre 17 e 39 anos Aulas começam em 28 de julho para jovens entre 17 e 39 anos

Após capacitar 70 empreendedores na capital, o projeto Impulsiona Mais, da Associação de Jovens Empresários de Maceió (CJE Maceió), chega a Arapiraca com a meta de qualificar mais 30 participantes, com idades entre 17 e 39 anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cjemaceio.com.br. As aulas acontecem entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.

O curso com carga horária de 20 horas será realizado presencialmente no Partage Arapiraca Shopping e é voltado para quem já empreende ou deseja abrir um negócio. Segundo dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Arapiraca concentra o segundo maior número de empresas ativas do estado: são 27 mil, das quais 55% são microempreendedores individuais (MEIs).

A presidente do CJE Maceió, Isabelle Reis, destaca o avanço do projeto para o interior. “Estamos entusiasmados com a expansão e confiantes no potencial do empreendedorismo para transformar realidades. Quanto mais jovens tiverem acesso a uma formação de qualidade, mais ideias sairão do papel e mais negócios serão fortalecidos. Temos grande expectativa para essa turma, já que Arapiraca é estratégica e cheia de talentos”, afirmou.

Realizado em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), o curso oferece formação voltada a empreendedores formais e informais. O programa abrange temas como primeiros passos para empreender, marketing e vendas, gestão financeira, precificação, estratégia e produção, além de orientação para elaboração de planos de negócio e gestão de empresas em fase inicial.

Sobre o CJE Maceió


O Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió é composto por jovens empresários e empreendedores da capital alagoana. A entidade atua no fomento ao empreendedorismo, na promoção do desenvolvimento profissional e na realização de ações com impacto positivo na cidade. Os cursos priorizam participantes residentes em áreas periféricas. As quatro turmas já formadas em Maceió foram nos bairros do Vergel do Lago e Benedito Bentes, além do Trapiche da Barra onde as aulas estão em andamento.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.