Mariana Candia, primeira-dama de Maceió, transforma a moda em instrumento de resgate histórico e valorização da mulher alagoana com a exposição “Vestir Massayó Origens 2025”. A mostra está aberta ao público na praça central do Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas, entre os dias 17 e 31 de julho.
Em sua segunda edição, o projeto Vestir Massayó destaca o protagonismo feminino por meio da criação artística de estilistas locais, conectando passado, cultura e identidade.Com o tema “Elas vestem história: a moda como narrativa das mulheres notáveis de Alagoas”, a exposição apresenta nove peças assinadas pelos estilistas Augusto C., Ítalo e Wendel.
As criações homenageiam figuras femininas como Dandara, símbolo da resistência afro-brasileira; Vera Arruda, ícone de sofisticação; e Nise da Silveira, pioneira na psiquiatria humanizada. A direção criativa é de Antônio Castro e o styling, de Perigou.
As roupas a mostra foram utilizadas por Marina Candia durante o São João Massayó 2025 e agora ganham novo significado no espaço expositivo. As peças unem técnicas artesanais como bordado, renda e pintura a elementos da moda contemporânea, criando uma narrativa visual sobre força, identidade e representatividade feminina, reforçando o compromisso da primeira-dama com o fortalecimento da cultura, da memória e da representatividade feminina.
Mãe de Vera Arruda, uma das homenageadas durante a exposição
A exposição é aberta ao público e tem objetivo de aproximar a população da história de Alagoas por meio da moda, reafirmando o compromisso da primeira-dama com ações de fomento à cultura e à memória coletiva.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.