OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de julho de 2025

Notícias

18/07/2025 às 15:42

Este mês terá Festival de Cinema em Pilar, com acesso gratuito.

Uma ótima oportunidade para conhecer parte da produção cinematográfica alagoana, no Cine Pilarense. Uma ótima oportunidade para conhecer parte da produção cinematográfica alagoana, no Cine Pilarense.

Nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2025 acontecerá o "Festival de curtas-metragens do Cine Pilarense"com acesso gratuito, no próprio CINE PILARENSE, no bairro do Centro da Cidade de Pilar, Alagoas.

Além das apresentações culturais terá bate-papo com diretores dos filmes projetados, mediado pelo Coordenador do Festival, Pablo De Luca.

Serão projetados unicamente filmes em curta-metragem de produção alagoana, do géneroficção, animação e documentário.

Na quinta-feira 24 de julho as 18 horas, na oportunidade da abertura, com a presença de autoridades do Município de Pilar e representantes do SEBRAE Alagoas, terá a apresentação cultural das “Baianas Cícera Braúna. Filha de Das Dores Braúna”. Logo a projeção dos filmes de Classificação Livre, seguido do bate-papo com Flavia Correia, Diretora do filme documentário “Ainda te amo demais”, gravado ano 2020.

Na sexta-feira 25 de julho iniciarão as projeções dos filmes de Classificação Live as 18 horas. Logo terá o bate-papo com Juliana Barretto, Diretora do filme “Ana Parideira”, de 2024.



Na conclusão do segundo dia do Festival,o renomado ator Naéliton Santos da Silva, apresentará dois personagens em performance: “Seu Zezinho” e “Charles Chaplin”.

No sábado 26 de julho, as 18 horas o Festival iniciará com projeções de filmes com Classificação para 16 anos, seguido pelo bate-papo com as Diretoras Dudu Moreira e Eduarda Sofia, do filme “Angustura”, de 2025.

Para encerrar esta edição do Festival com chave de ouro terá a apresentação musical do duo Divina Supernova, composto por Ana Gal e Júnior Bocão, apresentando o show “Música de Cinema”.




Segundo Pablo De Luca, Coordenador do evento: “Este Festival vem para fortalecer e descentralizar o cenário estadual do audiovisual, além de valorizar as produções cinematográficas alagoanas”.

“É uma honra poder participar ativamente deste enriquecedor evento”, destaca a Produtora cinematográfica, e Curadora do Festival, RenahBerindelli.

Para Luiz Horácio, Diretor da Produtora Ôxe, “os bate-papos são fundamentais para introduzir o público no mundo do fazer cinematográfico”.

“Este tipo de eventos coloca em evidência a cidade de Pilar, enriquecendo-a culturalmente”, reforça Sérgio Moraes, Diretor do Cine Pilarense.

Vale ressaltar que a edição deste Festival tem o Patrocínio do SEBRAE-AL, e da Prefeitura do Município de Pilar. Também conta com o Apoio Cultural da Photoshopping, da +AFETO Clínica Integrada, e da J.A Lanchonete.


Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.