Diego Silveira
A dona de casa Betânia Lima, de 35 anos, aproveitou a ação da Justiça Itinerante, nesta sexta (18), em Rio Largo, para solicitar a segunda via do registro civil.
"Uma letra do nome da minha mãe estava errada, e o nome da mãe do meu esposo também. Eu moro aqui perto e a oportunidade foi enorme, porque não só alcançou a mim, mas outras pessoas que precisam tirar os documentos".
Foi o caso do autônomo Daniel Silva, de 22 anos. Ele perdeu os documentos há cerca de dez meses. Na ação da Itinerante, na Escola Fernandina Malta, Daniel aproveitou pra tirar CPF, RG e Carteira de Trabalho.
"Sem documento a pessoa não consegue arrumar emprego. Eu vi essa oportunidade e corri aqui pra tirar".
Daniel Silva compareceu à ação da Justiça Itinerante para emitir novos documentos. Foto: Caio Loureiro
A ação da Justiça Itinerante, que tem apoio da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), segue até 16h. A população pode emitir documentos e solucionar demandas cíveis de menor complexidade, como divórcio consensual, retificação de registros, alimentos e guarda.
Os trabalhos são feitos em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público, Sine, Receita Federal, entre outros órgãos.
"Aqui nós fazemos o inverso: vamos ao encontro da população, que muitas vezes não tem condições de ir ao fórum e a esses órgãos. Trazemos todos os parceiros que, de forma concentrada, prestam esses serviços", afirmou o juiz Robério Monteiro, que atua na Itinerante.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.