OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

01/03/2021 às 16:14

Prefeitura de Maceió inicia “Projeto Livros Livres” no Parque Municipal

Aumentar o conhecimento, estimular a criatividade e ampliar o vocabulário são alguns dos benefícios que a leitura traz. Dessa forma, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), instalou, neste domingo (28) no Parque Municipal o projeto Livros Livres.

A proposta consiste em oferecer livros de assuntos diversificados para os visitantes, ofertando a possibilidade de adquirir, trocar ou doar. Para isso, basta ir até uma antiga geladeira usada como armário e escolher o que deseja.

Criador do projeto e diretor de Arborização e Áreas Verdes da Sudes, Victor Carnaúba, afirma que o projeto Livros Livres tem o objetivo de incentivar a leitura através da adoção de livros. “Oferecendo assim oportunidade para que todos tenham acesso a títulos de diversas categorias e como forma de adquirir novos conhecimentos e também entretenimento”, afirma. Cada visitante só poderá escolher um livro para ler no parque ou, se preferir, adotá-lo e levar para sua casa.

Além do Parque Municipal de Maceió, o Parque do Horto também receberá o projeto em breve. Com isso, os visitantes poderão aproveitar as trilhas e a paz ofertada pelos parques para adquirir conhecimento e bem-estar próprio. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo número 98801-3651 ou no instagram em @parquemunicipaldemaceio  e @parquedohorto.

Horário de funcionamento:

Parque Municipal de Maceió: Terça a Domingo, das 08 às 16h;

Parque do Horto: Terça e Quinta (agendamento); Sábado e Domingo, das 08 às 16h.


Ascom Sudes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.