OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

01/03/2021 às 17:48

Prefeitura de Penedo reforça orientação sobre cuidados com a Covid-19

Prefeitura de Penedo reforça orientação sobre cuidados com a Covid-19 Prefeitura de Penedo reforça orientação sobre cuidados com a Covid-19

Agentes da Vigilância Sanitária e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizam ação conjunta de orientação sobre os cuidados com a Covid-19, em estabelecimentos comerciais e feiras livres de Penedo.

O trabalho educativo é parte da rotina da SEMS Penedo, sendo intensificado para evitar o fechamento do setor de comércio e serviços, como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

O reforço na orientação começou na noite de sexta-feira, 26, por bares e restaurantes, a fim de verificar se as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde estão sendo obedecidas.

Durante a fiscalização dos órgãos municipais, empresários, funcionários e clientes receberam mais informações sobre a doença responsável por mais de 250 mil óbitos no Brasil.

No sábado, 27, a equipe da Secretaria de Saúde de Penedo esteve no comércio para visitar lojas e a feira livre do Centro Histórico, trabalho de conscientização que continuou no domingo, na feira livre do Barro Duro.

“Nós estamos reforçando a orientação para tentar evitar que a pandemia saia do controle em Penedo. Sabemos que a nova variante do coronavírus é três vezes mais contagiosa, por isso é mais do que necessário seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde”, explica Ângelo Mendes, Diretor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Penedo.

Estabelecimentos comerciais e repartições públicas têm obrigação de dispor de álcool 70% ou pia com água corrente e sabão para higienização das mãos de funcionários e público. Também só devem permitir o acesso de pessoas que estejam usando máscara, medidas indispensáveis para o enfretamento da pandemia.




Ascom SMS - Penedo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.