OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

05/03/2021 às 13:16

57% dos desempregados em Alagoas têm, apenas, o ensino médio completo

Cebrac tem cursos na área da tecnologia e de serviços, possui uma forma de capacitar o aluno para o mercado de trabalho com uma visão empreendedora. Além disso, encaminha o aluno para postos de emprego na cidade. Cebrac tem cursos na área da tecnologia e de serviços, possui uma forma de capacitar o aluno para o mercado de trabalho com uma visão empreendedora. Além disso, encaminha o aluno para postos de emprego na cidade.

Em 2020, devido a crise econômica, somente no estado de Alagoas, foram 27.4646 pessoas demitidas, a maioria está na faixa etária de 30 a 39 anos e só possui ,como formação, o ensino médio completo. Os dados são do Cadastro Geral de Desempregados (Caged). A maioria dos desempregados pertenciam ao setor industrial, seguido pelo setor de comércio e serviços alagoanos. Os três setores sofreram com a queda do turismo e a imposição do isolamento social.

Em entrevista ao Gazeta de Alagoas, a mestra em RH, Aristella Lemos, evidencia: "Entre a grande maioria das indústrias do nosso estado, se você observar quais profissionais foram desligados, foi justamente a mão-de-obra, ou seja, o operário. Geralmente aqui, essas pessoas não possuem qualificação, infelizmente por conta disso, para o mercado, elas são facilmente substituíveis".
No início do mês, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) realizou a primeira reunião extraordinária e divulgou a concessão de incentivos fiscais e locais para cinco empreendimentos, que devem injetar juntos mais de R﹩186,7 milhões na economia estadual e garantem a contrapartida de geração de aproximadamente 500 empregos diretos. Além desses 5 empreendimentos, diversas empresas enxergaram na crise, a oportunidade, foi o caso do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), com mais de 25 anos de experiência na qualificação e direcionamento de jovens e adultos para o mercado de trabalho, chega em Arapiraca.
Visando requalificar a população do agreste Alagoano, o CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - investiu por volta de 1 milhão de reais na unidade de Arapiraca que será inaugurada no próximo dia 15 de março. "O povo Arapiraquense tem o empreendedorismo nas veias desde a criação da cidade que é a região do segundo maior conglomerado de indústrias e comércio, atrás da capital Maceió. Estamos trazendo toda a infraestrutura e inovação da rede Cebrac para a unidade Arapiraca", explica Carla Casu, de 29 anos, que está à frente da nova unidade.
Segundo ela, o estudo da região começou em 2015. "Vimos o interesse de grandes indústrias aqui e, percebemos que a população não preenchia os postos de trabalho justamente por falta de qualificação", explica Luciana Fontes, superintendente do CEBRAC. A nova unidade terá cursos de Assistente Administrativo Completo, Atendente de Farmácia, Inglês, Informática e Manutenção de Computadores e Celulares.
Serviço:
Inauguração do Centro Brasileiro de Cursos em Arapiraca
Data: 15 de Março de 2021
Horário: 18h30 (Restrito a convidados devido ao Covid-19)
Endereço: Praça Bom Conselho, 44 - Salas 4 e 5 - Centro, Arapiraca - AL
Contato: 82 99193-6013
Após o dia 15 de Março, a escola está funcionando normalmente
Para acompanhar o evento de forma remota, acesse: @cebracarapiraca
Para saber mais, acesse: https://portal.cebrac.com.br/
SOBRE O CEBRAC
O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse:https://www.cebrac.com.br


Ascom Cebrac

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.