OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

05/03/2021 às 15:31

Carroceiros do Vale do Reginaldo recebem novo espaço para abrigar animais

A Prefeitura de Maceió destinou um novo espaço para os carroceiros do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, construírem as baias para abrigar os animais, atendendo uma reivindicação da comunidade.

As antigas baias foram removidas para o andamento do Projeto de Revitalização do Vale Reginaldo, que contará com a construção de um eixo viário com 2 km de avenida, ciclovias e iluminação pública, urbanização, com canteiros e árvores.

De acordo com o secretário de Governo, Francisco Sales, cada carroceiro recebeu uma área de 5m² dentro de um novo local escolhido na própria comunidade.

“Nós recebemos a demanda dos carroceiros e buscamos dialogar com eles para encontrar esse espaço, que pudesse atender à reivindicação deles e também possibilitar o andamento dessa obra”, completou o secretário.

O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibraim, afirmou que o andamento da obra de revitalização dependia da remoção das construções irregulares, e que os moradores já haviam sido notificados quando houve a remoção das baias.

“Essa obra de revitalização atenderá a população local e, principalmente, toda cidade de Maceió. Nós fomos a comunidade e identificamos o local que atende melhor a essas pessoas para abrigar seus animais”, disse Ibrahim. Nesse novo espaço, a Secretaria de Infraestrutura realizou um serviço de terraplanagem para que as baias sejam construídas.

Francisco Sales reforçou que o acordo era necessário para garantir o andamento das obras do eixo viário e também assegurar os sustentos das 24 famílias, que possuem 57 animais.

“Esse recurso estava com o município e não podemos deixar que essa devolução ao Governo Federal ocorresse com a paralisação das obras. Sabemos que os carroceiros precisam manter seus sustentos, mas precisamos assegurar o andamento das obras estruturantes para Maceió”, afirmou o secretário Francisco Sales.

Ascom SMG

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.