OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

05/03/2021 às 16:03

Presidente da Equatorial apresenta subestação ampliada ao prefeito de Maragogi

Renovada, ampliada e com sua capacidade de fornecimento energético duplicada, a subestação do município de Maragogi foi apresentada na tarde desta quinta-feira (04) ao prefeito Fernando Sérgio Lira, pelo presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares. Para executar a obra, a empresa investiu R$ 2,5 milhões.

Em visita a subestação, a equipe da prefeitura recebeu informações sobre as obras realizadas e conheceu os primeiros resultados registrados após instalação do novo transformador da subestação. Segundo o superintendente de Operações da Equatorial, Sérgio Valinho a obra trouxe ganhos que vêm sendo observados desde o período do carnaval, quando a obra foi concluída e já entrou em operação a nova estrutura.

“As melhorias de desempenho do sistema elétrico são extraordinárias. Reduzimos a quantidade de vezes que falta energia e também a demora quando falta. Além disso, o nível de tensão melhorou muito. Pousadas e hotéis não precisam mais recorrer a geradores e podem contar com um serviço de qualidade por parte da Equatorial, em Maragogi”, explicou o superintendente.

Somente em Maragogi, existem hoje mais de 200 hotéis e pousadas. “Maragogi tem projeção de aumentar ainda mais o consumo, com a chegada do aeroporto e construção de novos estabelecimentos da rede hoteleira e precisa de uma energia de melhor qualidade. Agradecemos a Equatorial por esse compromisso com o desenvolvimento do turismo do nosso município”, disse o prefeito Fernando Sérgio Lira.

No plano de investimentos da Equatorial, os municípios do litoral norte são contemplados com mais de R$ 60 milhões, que estão sendo aplicados em obras de reforço do sistema elétrico. Maceió, São Luis do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi estão entre os municípios onde a Equatorial está aportando recursos visando melhorar o fornecimento de energia elétrica.

“Nossas obras começam em Maceió, com a subestação Ipioca, que está em fase de conclusão, indo até Maragogi. Todas as subestações localizadas em municípios do litoral estão passando por obras, que culminam em uma nova linha de transmissão para atender ao norte do Estado trazendo confiabilidade ao sistema elétrico para garantir o desenvolvimento sustentável da região”, explicou o presidente Humberto Soares.

Os donos de hotéis em pousadas já estão sentindo as melhorias. Em São Bento, povoado de Maragogi, o empresário Elisson Cavalcante, da Pousada Shallom Beach, conta que foi o melhor carnaval da história, no quesito fornecimento de energia. “No último carnaval não tivemos transtornos por falta de energia. Foi um carnaval tranquilo, sem intercorrências”, comemora.

A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, confirma que entre os empresários do trade turístico, o sentimento é de satisfação. “Percebemos os resultados da Equatorial, principalmente na alta temporada. As poucas ocorrências que tivemos foram resolvidas em tempo rápido. A gente só tem a agradecer pela dedicação conosco”, ressalta Ana Maria.


Ascom Equatorial Energia Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.