OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/05/2021 às 12:42

Maio Amarelo: Campanha aborda respeito e responsabilidade no trânsito

Campanha é veiculada em abrigos, outbus e outdoors espalhados por toda a cidade. Foto: Ascom SMTT Campanha é veiculada em abrigos, outbus e outdoors espalhados por toda a cidade. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aderiu a Campanha Maio Amarelo. Neste ano, a ação tem como tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”. Devido à pandemia, as abordagens educativas presenciais não serão realizadas e a SMTT optou por uma campanha visual. Desta forma, abrigos de ônibus e outdoors receberam as mensagens de conscientização, além de outbus e das redes sociais da Prefeitura.

Pedro Ângelo, mora no Jacintinho e trabalha no Tabuleiro do Martins. Em seu deslocamento diário, ele conta que visualiza acidentes com frequência. “Considero que é uma ação extremamente necessária para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores. Indo para o trabalho, eu vejo muitas ocorrências com ciclistas, já que os motoristas não respeitam a distância de segurança. Tem muita gente que é habilitada e parece que esqueceu as normas de trânsito, essa campanha vai ajudá-los a lembrar”, comentou.

Algumas infrações causam diversos transtornos à mobilidade urbana e à fluidez viária, a exemplo do estacionamento em locais indevidos, o que pode dificultar a circulação dos ônibus do transporte coletivo. Além disso, a falta de atenção dos condutores faz com que vidas se percam todos os dias, em decorrência de acidentes de trânsito.

Sr. Edvaldo aprovou a campanha de conscientização. Foto: Ascom SMTT

“É uma iniciativa bastante válida e a mensagem é bem importante, pois orienta e conscientiza. Sem contar que chama a atenção das pessoas, provocando uma reflexão e fazendo com que elas sejam mais precavidas e deem mais valor à vida”, avaliou o aposentado, Edvaldo Urubá.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, a ideia é fazer com que a reflexão seja provocada ao maior número de pessoas. “Nós acreditamos que preservar vidas é essencial, por isso aderimos à essa campanha. Responsabilidade e respeito são primordiais para um trânsito mais seguro, humano e livre de acidentes. Torcemos para que essa ação provoque a reflexão em cada pessoa que for alcançada”, finalizou.

Registros de acidentes em Maceió

Iniciativa busca contribuir para a redução de infrações e de acidentes de trânsito. Foto: Ascom SMTT

Nos primeiros quatro meses de 2021, 14.865 infrações foram registradas na capital, as conversões proibidas e o uso indevido do celular lideram a lista das autuações mais recorrentes e 414 acidentes foram contabilizados nas vias de Maceió.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.