OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

14/05/2021 às 13:12

Prefeitura de Arapiraca presta assistência à família que teve casa derrubada pela chuva

Dando continuidade ao Programa Quadra Chuvosa, a Prefeitura de Arapiraca, através da Defesa Civil Municipal, está dando assistência às famílias que estão sendo atingidas pelas fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (14), o coordenador do órgão, Lindomar Ferreira, esteve na Rua Fortaleza, localizada no bairro Caititus, para atender a uma ocorrência de desabamento de imóvel. Felizmente, os danos foram apenas materiais.

No local, o órgão municipal acionou o 7º Grupamento de Bombeiros Militar para as devidas providências.

De posse do relatório da ocorrência, a Defesa Civil encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que realizou uma visita à família que morava no imóvel para alinhar quais as intervenções que serão necessárias neste momento.

Defesa Civil orienta sobre cuidados durante período chuvoso

De acordo com o alerta meteorológico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as condições atmosféricas próximas a costa leste do Nordeste devem manter as condições favoráveis a ocorrência de pancadas de chuva no Agreste alagoano.

Uma das primeiras medidas preventivas orientadas pela Defesa Civil de Arapiraca é a limpeza das calhas, que deve ser efetuada sempre durante a estiagem e favorece o escoamento da água da chuva, evitando infiltrações na estrutura da casa e também o comprometimento da parte elétrica. É importante que durante a análise, também seja monitorada a fixação correta dos telhados.

Atenção! Se, durante as chuvas, você perceber o destelhamento devido aos ventos fortes, a orientação é permanecer dentro da residência e procurar um abrigo, como uma mesa ou cama, para evitar ser atingido por cacos e pedaços de telha.

Confira as demais orientações, clicando aqui.


Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.