OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

14/05/2021 às 13:40

Francisco Tenório propõe criação da delegacia especializada na proteção do idoso em Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas deve analisar na próxima semana uma indicação do deputado Francisco Tenório (PMN), que pede ao governador do Estado, Renan Filho (MDB), e ao secretário estadual de infraestrutura, Maurício Quintella, para que empreendam esforços no sentido de promover a criação e implantação de uma delegacia especializada na proteção do idoso.

Para o autor da proposição, que é delegado aposentado da Polícia Civil de Alagoas, a ideia da indicação é proporcionar mais segurança e cuidado, visto que muitos idosos sofrem atos criminosos tanto dentro como fora de casa. Se a matéria for aprovada, será encaminhada ao Governo do Estado para as devidas providências. “Os idosos também são vítimas de crimes comuns como furto, roubo e estelionato, porém, a maioria das queixas decorrem de violência, muitas vezes cometidas pelos próprios filhos, por isso, os registros são mais complicados. Os crimes recorrentes são por ofensa moral e financeira”, destacou o deputado.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Alagoas, as denúncias do Disk 181 aumentaram em 13% desde o início da pandemia. Os bairros do Vergel, Jacintinho e Clima Bom, em Maceió, concentram a maioria das denúncias recebidas no período. “Outro detalhe que chamou a atenção é que os crimes ocorriam na própria residência da vítima e, na maioria dos casos, ficou constatado que o agressor é o próprio filho, que geralmente usa drogas e extorque a vítima para comprar entorpecente” disse Francisco Tenório.


Ascom ALE 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.