OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/05/2021 às 15:42

Usuários de unidades de acolhimento são vacinados contra a Covid-19

Usuário do albergue vacinado. Foto: Ascom Semas Usuário do albergue vacinado. Foto: Ascom Semas

Usuários da Casa de Passagem Manoel Coelho Neto (conhecida como Albergue Municipal) e da Casa de Passagem Familiar foram imunizados contra a Covid-19, nesta quarta feira (12). A vacina foi aplicada por profissionais do Programa de Imunização Nacional (PNI), e do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os equipamentos pertencem a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas).

O abrigo atende jovens e adultos em situação de rua e, atualmente, está abrigando 13 usuários. Desses, seis tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca. Cinco testaram positivo para a Covid-19, estão em isolamento e não puderam ser imunizados.

“Esses que testaram positivo, tomarão a vacina em outro momento. A segunda dose dos outros usuários ficou para o mês de agosto. Todos que frequentam a Casa de Passagem são acompanhados por assistentes sociais da Semas e profissionais da saúde”, detalhou a coordenadora geral dos abrigos da Semas, Rosângela Melo.

As Casas são voltadas para a população em situação de rua. A Casa de Passagem Familiar acolhe prioritariamente grupos familiares com a presença de gestante e crianças.


Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.