OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/05/2021 às 16:08

Maio Amarelo: agentes da SMTT de Arapiraca doam sangue para vítimas de acidentes de trânsito

Os acidentes de trânsito representam grande parte da necessidade do uso de bolsas de sangue nos hospitais. E, para conscientizar a população sobre essa demanda, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão doando sangue para as vítimas.

A ação faz parte do cronograma de ações da campanha de conscientização do Maio Amarelo, que tem como tema esse ano: “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito!”

Além dos agentes, a doação de sangue coletiva também irá contar com a participação de colaboradores da superintendência durante todo o mês.
“O Maio Amarelo é um movimento que tenta unir ações de várias entidades para mudar o comportamento no trânsito, o que acaba repercutindo na saúde com acidentes e mortes. Então, com essa ação, queremos sensibilizar as pessoas quanto ao bom comportamento no trânsito e incentivar mais doações”, ressaltou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Para a agente de trânsito Alexandre Nogueira, doar sangue é extremamente importante, principalmente em períodos como esse, em que os estoques ficam baixos.

“Infelizmente estamos em um momento em que várias doenças estão em alta ao mesmo tempo, então é importantíssimo termos essa consciência de que a nossa doação pode salvar vidas. Sabemos que a doação é um ato de amor e diversas pessoas necessitam de doação por vários motivos”, declarou Nogueira.

Cronograma

A campanha teve início com uma carreata nas ruas do Centro de Arapiraca e segue com palestras e ações educativas em escolas, instituições públicas, privadas e online para toda a sociedade.

A partir da próxima segunda-feira (18), ações itinerantes vão acontecer em semáforos com uma blitz educativa aos motoristas e pedestres. O encerramento do movimento será na Praça Marques no dia 28 deste mês.


Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.